Aimée Carvalho enaltece Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 3 de maio,foi criado pela Organização das Nações Unidas , para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para relembrar os profissionais da imprensa que morreram ou foram torturados exercendo a profissão. E a vereadora Aimée Carvalho (PSB) recordou a data durante Reunião Plenária desta terça-feira,5.

“Segundo o relatório apresentado pela Organização, o número de casos de violações registrados em 2014 representou um aumento de 15% em relação ao ano anterior, ou seja, 55 violações à liberdade de expressão no Brasil, e os policiais aparecem entre os perfis de possíveis autores das violações contra defensores que trabalham pelo direito da liberdade de imprensa”, disse. Ainda segundo o relatório de Violações à Liberdade de Expressão, os profissionais foram vítimas em função de atividades ligadas à liberdade de expressão. “Seja pela publicação de uma matéria, seja pela mobilização de uma comunidade ou a organização de uma manifestação”, completou.

A parlamentar também fez questão de ressaltar que a Constituição Federal brasileira assegura aos cidadãos um amplo acesso à informação. “A partir de diferentes e variadas fontes, dentro de um ambiente democrático, que garanta as liberdades de expressão e de imprensa. Entretanto o país ainda enfrenta defasagem em seu marco regulatório no campo da mídia”, finalizou.

Em 05.05.15 às 16h32.