Aimée Carvalho fala sobre seu trabalho, dentro e fora da Câmara Municipal do Recife
Segundo a parlamentar, desde o início da atual legislatura, ela tem intensificado seu trabalho em parceria com sua equipe em diversas comunidades da cidade. “A experiência dos meus primeiros quatro anos na Câmara do Recife me fez ter certeza de que é preciso fazer mais do que apenas receber em nossos gabinetes os pleitos da população. É preciso sair, buscar, procurar onde está o problema e mostrar a sociedade recifense que a Casa José Mariano faz ecoar a voz do povo até o poder executivo”.
Aimée Carvalho ainda relatou alguns dos problemas mais comuns existentes em bairros da Zona Oeste. “Há pouco tempo tive a oportunidade de identificar alguns transtornos na Várzea, como por exemplo, a necessidade de executar uma limpeza significativa no canal que passa na Avenida João Ribeiro. Com as chuvas é preciso redobrar a atenção quanto a desobstrução de canaletas e despoluição dos rios. Também solicitei a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB) a drenagem do Rio Jiquiá que fica no bairro do Ibura, além de cobrar uma solução para as questões de saneamento básico na Rua Antônio Figueiredo, na Estância”.
A vereadora enfatiza que a missão de representar a sociedade é um trabalho árduo, porém, gratificante. “Continuarei investindo neste indispensável contato com a população para que juntos, possamos construir um processo democrático e participativo na Câmara do Recife, uma Casa representativa onde as comunidades podem fazer sua voz ser ouvida”.
Enquanto membro da igreja da qual faz parte, Aimée Carvalho também dirigiu durante anos os Círculos de Oração, que são formados por mulheres. “Pude conhecer muitas mães de família em diferentes situações. Mulheres trabalhadoras e viúvas que sustentavam seus lares com muito esforço e dignidade. Conheci outras que sofreram agressões ou algum tipo de violência e esse contato me fez perceber a necessidade da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Vítima da Violência Doméstica. São nossas experiências cotidianas que nos ensinam a fazer uma política voltada para as reais necessidades da população”.
Em 20.06.2017, às 16h44.