Aimée Carvalho fala sobre violência contra a mulher
Segundo a parlamentar, o projeto de lei ‘Maria da Penha vai à Escola’, que foi aprovado em uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na semana passada, tem como objetivo levar os jovens a refletirem sobre a violência que está sendo praticada contra as mulheres. “Em toda a sociedade há um importante movimento de conscientização, que quer eliminar de uma vez por todas uma violência que atinge a todas nós.”
Irmã Aimée falou sobre decisão da OAB pelo Conselho Pleno de tirar a inscrição dos bacharéis em Direito no quadro da OAB a partir dos casos de agressões e violência contra a mulher. “Depois da aprovação da súmula de pessoas envolvidas nestes casos de violência, foi aprovada uma nova determinação tratando também dos casos de violência contra idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física e mental. Esta é uma importante medida que merece a nossa atenção. Violência não combina com profissão alguma.”
A vereadora afirmou que se sente feliz ao ver que a sociedade está reunindo esforços e reagindo contra a violência em muitas frentes de trabalho. “A Uber estreou o ‘Podcast de Respeito’, uma série que busca dialogar com os motoristas parceiros do aplicativo em uma força tarefa contra o assédio. Os motoristas que ouvirem os conteúdos, irão receber um selo chamado ‘Compromisso de Respeito às Mulheres’, e os passageiros poderão verificar se ele possui o selo ou não.”
Ao final do discurso, a parlamentar falou sobre as medidas tomadas em relação à violência contra a mulher nas variadas profissões. “Medidas como estas são muito importantes para que a gente construa uma sociedade onde o respeito seja comum a todas nós. Basta de violência e desrespeito. Toda mulher merece ser respeitada e valorizada.”
Em. 1º.04.2018, às 17h13.