Aimée Carvalho faz apelo sobre barreira do Córrego do Jenipapo

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna da Casa, na tarde desta segunda-feira (11), para falar sobre a demanda que ela está apresentando via requerimento. A matéria de nº 266/2019 faz um apelo ao presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), solicitando a construção de um muro de arrimo na Rua Bento de Abreu, no Córrego do Jenipapo.

A barreira ficou exposta após queda da proteção que existe no local. “Uma ação mínima por parte das autoridades é fundamental para que vidas sejam poupadas de uma tragédia. Se um muro de arrimo, com toda a estrutura em cimento, cedeu e caiu, imagine uma barreira sem proteção? Os moradores estão desesperados por conta das fortes chuvas que chegam no verão”, afirmou a vereadora.

“Alguns moradores entraram em contato com a minha equipe afirmando que da porta de algumas casas para o início da barreira, tudo o que eles têm hoje são 60 centímetros de concreto, que está rachando, pois, para colocar as lonas, pedaços de estaca de ferro tiveram que ser fixadas ao chão.” Aimée Carvalho comunicou que a Defesa Civil já foi à comunidade, mas até então não houve solução prática. A única medida adotada foi a colocação de lonas na barreira.

“Conheço pessoas que moram naquele lugar. Faço um apelo à Defesa Civil, à URB e ao prefeito Geraldo Julio. Precisamos resolver a questão dos moradores do Córrego do Jenipapo. A demanda na Prefeitura é muito grande, mas este é um caso urgente que merece a nossa atenção. Peço aos meus pares que aprovem o requerimento, estarei acompanhando o andamento da solicitação”, concluiu a parlamentar.

 

Em 11.02.2019, às 17h36