Aimée Carvalho lamenta a perda de Eduardo Campos

“Remoer a dura perda de um político sério, promissor e que trabalhava por uma renovação política no Brasil”. Com estas palavras a vereadora Aimée Carvalho (PSB) iniciou o seu discurso na tarde desta segunda-feira, 18, lamentando a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB). A parlamentar fez questão de repetir a frase que disse mais ter ouvido nas ruas do Recife: “parece que foi um parente meu”.

A trajetória política de Eduardo Campos  foi lembrada pela vereadora, que destacou também os ensinamentos concedidos pelo seu avô, Miguel Arraes. “Ele era um estadista que contaminava todo mundo. Em seus discursos sempre dizia que o Brasil quer uma liderança que construa um diálogo com o Brasil, que respeite as diferenças”.

Visivelmente emocionada Aimée  Carvalho recordou o acidente de avião ocorrido na última quarta-feira, 13, em Santos, São Paulo,  que vitimou ainda  outras seis pessoas, “unidas em torno dele e  que compartilharam com ele os mesmos ideais e partilharam da mesma morte”.  Ela ressaltou  que  a perda não foi só de um grande líder, vocacionado para a política, mas de um ser humano apaixonado pelos mais pobres.

A parlamentar encerrou seu pronunciamento repetindo frases ditas pelo ex-governador: “Fazer pelo povo, fazer bem feito. Fazer olhando o futuro. Não vamos desistir do Brasil”.

Em 18.08.14 às 16h37.