Aimée Carvalho lamenta atentados contra cristãos
O governo do Sri Lanka decretou estado de emergência. Até esta tarde, 290 pessoas foram mortas e cerca de 500 ficaram feridas. “Autoridades dizem que a maioria das explosões foram suicidas e temem que por trás dos ataques estejam militantes do Estado Islâmico”, destacou a parlamentar.
Para Aimée Carvalho este massacre demonstra que “há uma terrível marcha de perseguição aos cristãos em todo o mundo, nos mais diversos níveis e em muitas formas”. Ela destacou o estudo da Release Internacional que traçou um panorama não otimista para o futuro. “A previsão é que a violência e a hostilidade contra os seguidores do cristianismo continuem aumentando”.
Na tribuna da Câmara, ela citou fatos da Nigéria, onde militantes da etnia fulani atacam cristãos. Lembrou da oposição à religião na China e dos ataques contra cristãos por nacionalistas hindus, na ìndia. Também revelou preocupação com a comunidade cristã na Coréia do Norte e no Paquistão.
No Brasil, a vereadora afirma que a intolerância é disfarçada. ‘Tornou-se comum, por exemplo, que programas humorísticos de TV debochem do cristianismo e dos nossos elementos de culto. Protestantes e católicos são expostos não poucas vezes em programas de televisão que tratam a fé como piada ou coisa exótica”.
A parlamentar encerrou o seu discurso reafirmando que o cristianismo sempre foi uma crença marcada pela perseguição dos seus fiéis e citou uma frase de Tertuliano, o primeiro autor cristão a produzir uma obra literária: “o sangue dos mártires é a semente dos cristãos”.
Em 22.04.2019, às 16h58