Aimée Carvalho lembra Dia Mundial do Rádio

O rádio e os profissionais que trabalham nesse meio de comunicação foram exaltados na Câmara do Recife nesta terça-feira (14), durante a reunião plenária. O discurso de homenagem foi feito pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), que destacou na tribuna da Casa a passagem do Dia Mundial do Rádio, celebrado na última segunda-feira (13).

“A data, reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – a Unesco –, foi escolhida para lembrar a criação da Rádio ONU, em 1946”, informou a parlamentar. “Deixo minha homenagem a todos os profissionais do rádio responsáveis por apurar fatos e levar a informação para as pessoas de maneira imparcial e ética”, disse.

Em sua intervenção, Aimée Carvalho recuperou a história do rádio no Brasil e falou da atratividade que o meio possui. “Hoje estamos vivenciando uma revolução na forma como compartilhamos e acessamos informações, mas, ainda assim, ao mesmo tempo em que ocorrem mudanças tão profundas, o rádio nunca foi tão dinâmico, atraente e importante nas nossas vidas”, observou.

Para ressaltar a importância do rádio nos dias atuais, a vereadora citou ainda a implantação da rádio Frei Caneca, que passou a funcionar em 2016. “Após 56 anos da criação da emissora, cumpre-se então uma longa jornada: a rádio pública do Recife Frei Caneca FM entrou no ar. Vale salientar que ela é a primeira emissora pública da história do Brasil a entrar no ar com participação popular e diálogo”, expôs.

Outra iniciativa que recebeu a atenção de Aimée Carvalho foi a Rede Brasil de Comunicação (RBC). “É uma instituição ligada à Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Pernambuco formada por mais de 18 emissoras de rádios, com abrangência em quase toda a região, e é considerada a maior produtora de conteúdo local”, enalteceu.

Em 14.02.2017, às 15h39