Aimée Carvalho lembra Semana do Meio Ambiente

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), a Semana do Meio Ambiente acontece entre os dias 4 até 7 junho e foi elogiada pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), hoje (3). O objetivo da Semana do Meio Ambiente é atingir públicos diversos, desde estudantes das redes pública e particular de ensino até representantes de movimentos sociais que atuam com a temática ambiental, incluindo movimentos de catadores de materiais recicláveis e o público em geral que frequenta os parques da cidade.

“Debates, exposição, palestras, oficinas, exibição de filmes, campanha de recolhimento de lixo eletrônico e trilhas acontecerão simultaneamente no recém-inaugurado Econúcleo da Jaqueira, no Jardim Botânico do Recife e em outros espaços da cidade”, ressaltou Aimée Carvalho.

A parlamentar também elogiou o trabalho desenvolvido por um grupo de mulheres na Escola Espaço Livre, no Parque Santana, Zona Norte do Recife.  “Na Escola, as mulheres de Santana trabalham com papelão, disco de vinil, caixa de leite, filtro de café, vidro, sobras de PVC, jornais, revistas e caixotes de madeira. E produzem vasos de papel, colares coloridos e até flores delicadas, criadas com caixas de maçã. o grupo fará a sua primeira feira de artesanato do Parque Santana, no dia 13 de junho pela Prefeitura do Recife. Lá elas vão colocar todas as peças à venda”.

Outro assunto abordado pela vereadora Aimée Carvalho foi o 14º Congresso de Mulheres realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Pernambuco (IEADPE), Templo Central, localizada na Avenida Cruz Cabugá. “Caravanas de várias cidades do Interior do Estado, de estados vizinhos como Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte marcaram presença no evento. Dentre outras participações, quero enfatizar o grande Coral de Mulheres formado por 650 vozes. Uma linda apresentação e todos em um mesmo sentimento. Regozijo na presença do Senhor Jesus”, finalizou.

Em 03.06.15 às 16h22.