Aimée Carvalho parabeniza Portal da Transparência do Recife por alta avaliação

Em reunião plenária realizada nesta quarta-feira (02), a vereadora Aimée Carvalho (PSB) parabenizou o Portal da Transparência mantido pela Prefeitura do Recife pela nota 10 recebida em avaliação da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT), da Controladoria Geral da União.

“O município obteve nota máxima no cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação. No ano passado, o Recife já havia sido considerado pela ONG Contas Abertas a capital mais transparente do País”, disse a parlamentar. De acordo com ela, a escala trabalhou com quatro pedidos de acesso à informação nos quesitos saúde, educação, assistência social e regulamentação do acesso.

Aimée Carvalho fez questão de cumprimentar o prefeito do Recife e os responsáveis pelo site. “Desde que o Portal da Transparência do Recife foi lançado em abril de 2013 pelo prefeito Geraldo Julio, o cidadão está buscando cada vez mais informações. Sob a responsabilidade da Controladoria Geral do Município, o Portal somente este ano recebeu mais de 350 mil visualizações. Parabéns a todos os profissionais da Prefeitura da Cidade do Recife que participaram de sua construção”, afirmou.

O Portal da Transparência do Recife pode ser acessado através do link http://transparencia.recife.pe.gov.br/.

Em 02.12.2015, às 16h58