Aimée Carvalho parabeniza Vigilância Sanitária

Foi para falar do trabalho que a Vigilância Sanitária (VISA) do Recife vem realizando na vistoria não só nos supermercados, mas em outros setores de toda a cidade, que a vereadora Aimée Carvalho (PSB) subiu à tribuna na tarde desta terça-feira, 20. “Esta ação reflete a seriedade do trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária com o crescimento número de denúncias recebidas um trabalho de inspeção contínuo”.

A vereadora disse que desde fevereiro a VISA vistoriou 17 supermercados no Recife, com 12 interdições totais, três parciais, além de três notificações. “Foram apreendidas mais de sete mil toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano em vários estabelecimentos. Durante as inspeções, foram identificadas irregularidades como falta de higiene, temperaturas inadequadas, ilhas polares com temperaturas irregulares, manipulação de alimentos sem licença, produtos sem procedência, produtos com validades vencidas ou com remarcação de validade”.

Aimée Carvalho falou ainda que existe um total descaso dos donos de supermercados com a saúde da população. “Necessário se faz ficar atentos, também, à saúde dos funcionários que, muitas vezes, enfrentam problemas de saúde pública quando tomam água de cisternas ou dormem em alojamentos desumanos. Parabenizo a atuação desse órgão por mais uma ação em prol do consumidor”, finalizou.

 

Em 20.05.2014, às 17h00