Aimée Carvalho pediu minuto de silêncio em homenagem a Graça Araújo

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) externou pesar pelo falecimento da jornalista Graça Araújo e pediu um minuto de silêncio em homenagem à profissional do Rádio e da Televisão, que faleceu sábado, dia 8. “A cidade do Recife perdeu não só uma excelente profissional, mas também a cidadã que muito contribuiu como ser humano para toda a sociedade”, disse, na reunião plenária desta segunda-feira (10).

A vereadora fez um breve resumo da história da jornalista. “Nascida em 2 de abril de 1956, em Itambé, Zona da Mata de Pernambuco, Maria Gracilane Araújo da Silva seguiu para São Paulo ainda criança. Começou a trabalhar ao 14 anos e, antes de chegar ao jornalismo, sonhava em ser médica. Para ajudar a pagar as despesas de casa, foi auxiliar de embalagem de enxovais de bebê, funcionária de uma indústria e balconista”, disse. De volta ao Recife, estudou e se formou em jornalismo.

Antes de trabalhar na TV Jornal, seu último trabalho, Graça Araújo passou pelas rádios Transamérica e Clube. Na TVGlobo, esteve um mês na apresentação do programa TV Mulher. “Graça também trabalhou na extinta TV Manchete. Em 1992, estreou como apresentadora do programa TV Jornal Meio Dia. Quero manifestar minha solidariedade a todos os familiares e amigos”, afirmou.


Em 10.09.2018, às 16h30.