Aimée Carvalho quer mais segurança em postos de combustíveis

Os postos de combustíveis localizados no Recife poderão ser obrigados a afixar placas contendo critérios de segurança a serem seguidos pelos consumidores no momento do abastecimento de veículos. É o que propõe o projeto de lei da vereadora Aimée Carvalho (PSB), que está em tramitação nas comissões temáticas da Casa de José Mariano e dispõe sobre regras de segurança para os postos de combustíveis situados no Recife. “A proposta tem como objetivo o bem estar dos consumidores e dos trabalhadores dessas unidades comerciais, já que muitas pessoas ignoram ou desconhecem as regras e dicas de segurança que merecem cuidados especiais por se tratarem de líquidos inflamáveis”.

A vereadora lembrou que durante o abastecimento vapores de combustíveis são liberados e podem causar uma explosão ou incêndio se entrarem em contato com alguma faísca. “Por isso, algumas regras de prevenção de acidentes devem ser seguidas pelos postos para prevenir acidentes com os consumidores, trabalhadores e o publico em geral”.

Para Aimée Carvalho, o comportamento dos consumidores e trabalhadores tem causado sérios acidentes nas áreas dos postos de combustíveis, causando prejuízos financeiros e perdas de vidas humanas. “Esses fatos poderiam ser evitados com simples, mas relevantes orientações de segurança. Por isso a importância da aprovação desse projeto que trará reflexos positivos tanto na segurança dos que lidam e utilizam os postos de combustíveis quanto para a saúde dos trabalhadores e consumidores”.

10.07.2015, às 11h33