Aimée Carvalho quer profissionalização para jovens

Inserir jovens em situação de vulnerabilidade. É isso que quer o programa ‘Menor Aprendiz’, uma proposta da vereadora Aimée Carvalho (PSB) apresentada à Câmara do Recife por meio do projeto de lei 14/2017. Nesta segunda-feira (13), a parlamentar subiu à tribuna da Casa de José Mariano para falar sobre a proposição, que deve atender adolescentes entre 14 e 18 anos oriundos de famílias de baixa renda.

“Somente a educação pode transformar a nossa sociedade. Foi com esse pensamento que tive o prazer de propor o projeto de lei que autoriza a implantação do programa ‘Menor Aprendiz’ aqui no Recife, para ser executado diretamente pelo município em parceria com entidades sem fins lucrativos”, afirmou Aimée Carvalho.

Caso seja aprovado, o projeto deve ser focado em jovens que concluíram ou que estejam cursando a educação básica na rede pública municipal ou estadual. Os adolescentes não poderão manter nenhum tipo de vínculo formal de emprego ou prestação de serviços e devem comprovar ser residentes no Recife. Terão prioridade, além dos jovens provenientes de famílias de baixa renda, aqueles que se encontram em situação de exploração ou que já tenham filho. Jovens com deficiência e aqueles que estiverem cumprindo medidas socioeducativas também receberão atendimento prioritário.

Para a vereadora, a medida pode beneficiar as comunidades do Recife. “Estou certa de que medidas como essas irão atingir de forma positiva os bairros da nossa cidade. Vamos incluir os nossos jovens promovendo a cidadania e resgatando sonhos”, disse.

Em 13.02.2017, às 16h43