Aimée Carvalho repercute audiência pública
“Todas as sugestões foram anotadas para deliberações. Foi sugerido, por exemplo, uma alteração no nome do dispositivo, que, ao invés de ser chamado de “Botão do Pânico”, pode passar a se chamar “Botão de Socorro” ou “Botão de Emergência”. Outra sugestão anotada pede que a palavra “Perigo” não seja posta no letreiro do ônibus, como pedia o projeto originalmente, para evitar mais riscos para os cobradores e motoristas. Já tivemos, inclusive, uma emenda ao projeto com a mesma solicitação”, ressaltou a parlamentar.
De acordo com Aimée Carvalho, o secretário Murilo Cavalcanti fez questão de destacar a importância de marcar uma nova audiência nos próximos dias para que as polícias apresentem uma radiografia dos crimes nos ônibus da cidade do Recife. “Precisamos saber onde estes crimes ocorrem, em que bairro e em quais horários, para que a gente trabalhe medidas preventivas e repressivas”.
A audiência pública realizada hoje, de acordo com a vereadora, foi extremamente proveitosa por ter aberto espaço para o povo do Recife. “Os cidadãos puderam se inscrever e falar, dar a sua opinião, que foi ouvida e respeitada, tenha sido ela contra ou a favor do projeto. Espero contar com a presença das senhoras e dos senhores na próxima audiência, que será marcada em data oportuna e comunicada a todos”.
Outro assunto abordado por Aimée Carvalho foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), data aprovada no ano 2000 por Lei Federal. “No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. Este assustador episódio deu origem à data. “Que este importante dia nos sirva de alerta para que possamos promover políticas públicas que tenham por objetivo erradicar estas inaceitáveis práticas”.
Em 17.05.17 às 18h15.