Aimée Carvalho repercute estudo sobre homicídios de mulheres

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) repercutiu na tarde desta terça-feira (01), durante reunião plenária na Casa de José Mariano, um estudo da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) que demonstra que mais da metade das mortes violentas de mulheres no Brasil são cometidas por familiares. De acordo com a vereadora, a pesquisa – denominada “Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres” – também aponta que 33,2% dessas mortes são cometidas por parceiros ou ex-parceiros.

“Segundo o ‘Mapa da Violência’, diversos Estados evidenciaram pesados crescimentos, como Roraima, onde as taxas de homicídios femininos cresceram 343,9%, e Paraíba, onde mais que triplicaram. Em 2013, apenas cinco estados registraram quedas nas taxas: Rondônia, Espírito Santo, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou a parlamentar.

Aimée Carvalho fez questão de salientar as medidas tomadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Recife frente à realidade da violência contra a mulher. “Para incentivas as mulheres a denunciar seus agressores e mudar as estatísticas, a Secretaria da Mulher de Pernambuco lançou a campanha ‘Basta de Violência Contra a Mulher’, que irá dar visibilidade a aos serviços de prevenção. A Secretaria da Mulher do Recife também lançou uma campanha na semana passada para reforçar o trabalho de prevenção contra a mulher”, relatou.

Ainda durante seu pronunciamento, a vereadora lembrou a passagem dos dias Nacional e Municipal do Evangélico, ambos comemorados no dia 30 de novembro. “A lei nº 18.008/2014, que instituiu a data no calendário da cidade do Recife, é de minha autoria e foi sancionada pelo prefeito Geraldo Julio. Hoje, quero homenagear e parabenizar a todos os evangélicos da nossa histórica sociedade recifense com louvor ao Deus todo poderoso por esta ilustre comemoração”, celebrou Aimée Carvalho.

Em 01.12.2015, às 17h36