Aimée Carvalho repercute pesquisa sobre causa da morte de jovens

Acidentes de trânsito e assassinatos são as principais causas da morte de brasileiros entre 15 e 29 anos. Em 2012, cerca de 55 mil jovens morreram por esses motivos. Os dados são do Mapa da Violência 2014, elaborado pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, FLACSO, em parceria com o Centro Brasileiro e Estudos Latino-Americano, Cebela. Preocupada com os índices apresentados, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) repercutiu a pesquisa na tarde desta segunda-feira, 30.

A maior taxa de homicídios ocorre em Alagoas. “O estado registrou 138 homicídios para cada 100 mil jovens. Não tem equiparação na história do país. Normalmente, acontece por motivos banais. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a partir de dez homicídios por 100 mil pessoas, é uma situação epidêmica”.

Rondônia é o estado onde mais gente morre em acidentes de trânsito. Em 2012, foram 47 mortes para cada 100 mil Jovens. “O perigo está sobre rodas. Rondônia teve essa expansão, basicamente, devido à frota de motocicletas. Na sequência, aparecem os estados de Piauí e Paraná”.

Aimée Carvalhor aproveitou o pronunciamento para registrar a convenção do Partido Socialista Brasileiro, PSB, que aconteceu em Brasília no sábado, 28, e oficializou a candidatura do ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência da República e Marina Silva, vice.

 

Em 30.06.2014, às 16h