Aimée Carvalho repercute Projeto Glória
A plataforma foi idealizada pela professora Cristina Castro Lucas, da Universidade de Brasília. O projeto tem parceria com empresas do âmbito social e da tecnologia. “Ele tem o objetivo de alcançar mais de 20 milhões de pessoas em todo o Brasil, além de gerar relatórios com a segmentação por faixa etária, local, dados socioeconômicos e padrão de ocorrências. A plataforma também permite identificar, apoiar e educar na questão da violência contra mulheres e meninas.”
Aimée Carvalho explicou como será a segmentação do projeto. “De acordo com os Relógios da Violência, uma mulher é vítima de violência física ou verbal a cada dois segundos no Brasil. A maior parte dos casos é reincidência. Estamos fazendo a nossa parte no Recife. Pela manhã, o prefeito Geraldo Julio, junto com a secretária da Mulher e da Cidade, Cida Pedrosa, assinaram três importantes atos para nós mulheres. Um deles foi o Programa Viver sem Violência.”
A parlamentar informou também sobre alguns programas e projetos de apoio à mulher, como o Centro de Referência Clarice Lispector, que tem uma equipe multidisciplinar para auxiliar e conta com o ‘Liga, Mulher’, que funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h. “Estamos juntas. Toda mulher merece respeito e nós vamos lutar por eles.”
Em 24.04.2019, às 17h23.