Aimée de Carvalho homenageia socorristas e voluntariado

Dois projetos de lei, ambos de autoria da vereadora Aimée de Carvalho (PSB) buscam incluir no calendário oficial do Recife, datas que homenageiam profissionais que trabalham usando o conhecimento técnico para ajudar as pessoas. Através do projeto de lei 100/2014, ela propõe a inclusão do Dia Municipal do Voluntariado, 5 de dezembro, que já é a data internacional. O PLO101/2014 propõe ser instituído o Dia Municipal do Socorrista, a ser comemorado em 11 de Julho, a data nacional.

Ao propor a instituição do instituição do Dia Municipal do Voluntariado, Aimée de Carvalho acredita estar colaborando para despertar na sociedade recifense o interesse de exercer o trabalho voluntário, através de políticas públicas, reflexão e informações sobre o relevante significado do voluntariado. “Eles são os profissionais envoltos de forma direta ou indireta que prestam serviços de forma voluntária merecem louvores pelas horas de dedicação e empenho que passam longe de suas famílias e ávidos por ajudar a desenvolver comunidades, ou melhor, por contribuirem para mobilização, transformação e desenvolvimento de milhares de vida.

 

O projeto de lei 101/2014 considera que o Dia Municipal do Socorrista, será ao mesmo tempo uma homenagem aos socorristas e uma comemoração às conquistas da categoria que inclui resgatistas de rodovias, samuzeiros operacionais como médicos intervencionistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, condutores e internos de medicina, samuzeiros administrativos como operadores de rádio, Tarms (profissionais técnicos auxiliares de regulamentação médica) e médicos reguladores, profissionais estes, super comprometido com a vida pelo qual merecem todo o prestígio devido.

 

“São todos os profissionais envoltos de forma direta ou indireta que trabalham na estruturação de um serviço de Atendimento Pré-Hospitalar, que merecem louvores pelas horas de dedicação e empenho que passam longe de suas famílias e ávidos por ajudar os acometidos por intempéries da vida, que quase nunca terão a oportunidade de agradecer pelo atendimento”, disse Aimée de Carvalho.

 

 

Em 13.05.2014, às 10h05.