Aimée repercute audiência sobre Aedes aegypti e a microcefalia

O aumento dos casos de microcefalia entre recém-nascidos tem preocupado cada vez mais a população. Só em Pernambuco, 804 bebês já foram notificados com suspeita da doença. Desse total, 251 receberam a confirmação do diagnóstico, segundo critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS). Por isso, na última sexta-feira, 11, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) e o vereador Eurico Freire (PV) realizaram uma reunião pública para discutir o assunto.

“A reunião serviu para esclarecer ainda mais a população de como proceder quando se tem um resultado positivo da doença e reforçar os cuidados para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Estamos em um verdadeiro campo de batalha e não podemos ficar de fora. Esta Casa não pode medir esforços diante de uma situação dessa gravidade. Como vereadora, me sinto na obrigação de ser mais um veículo de informação sobre essa anomalia congênita que se manifesta antes do nascimento do bebê”, disse a vereadora Aimée Carvalho (PSB) na reunião plenária desta segunda-feira, 14.

Aimée Carvalho destacou ainda que a Prefeitura do Recife tem realizado assistência às gestantes através do ambulatório de estimulação precoce para atendimento Multiprofissional dos Recém Nascidos (RNs) com diagnóstico de microcefalia nas Policlínicas e UPAs Especialidade. “O atendimento será agendado de segunda à sexta-feira via regulação municipal. O serviço contará com neuropediatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para coordenar a ação de toda a rede no atendimento às famílias”.

Em 14.12, às 18h12