Alcides Teixeira critica substitutivo ao seu projeto de lei
Alcides Teixeira lembrou que o seu projeto tramita na Câmara Municipal há 18 meses. “Na última terça-feira, dia sete, nós aprovamos a proposta por unanimidade. Na quarta, era a segunda votação, mas não teve o quórum qualificado, que é de 20 vereadores. Hoje era o dia da aprovação e fui surpreendido por um substitutivo ao nosso projeto do ar-condicionado nos ônibus. Um projeto muito importante e sério, que vem trazer uma discussão sobre o que o povo realmente precisa, que é um serviço público de qualidade.”
Indignado, o parlamentar falou que o povo do Recife precisa de vereadores que tratem das necessidades da população. “Deveriam ter me chamado antes para discutir o melhor para o povo, com cada um e cada uma. Se tivéssemos conversado sobre ele antes desses 18 meses, nós o teríamos aprovado, e o prefeito já teria sancionado. Não é só quem votou na gente que precisa de ar-condicionado. É toda a população do Recife. O ar é um clamor da população.”
O parlamentar aproveitou o momento e prestou uma homenagem às mães pela passagem do Dia das Mães, no último domingo. Dona Edilene, mãe de Alcides Teixeira Neto, acompanhou a reunião plenária das galerias da Casa de José Mariano.
Substitutivo - Chama-se de substitutivo a proposta de nova redação a um projeto de lei, que altera a redação do original. De acordo com o vereador Samuel Salazar, o substitutivo de sua autoria, apresentado ao projeto de lei 360/2017, versa sobre o mesmo tema e tem o mesmo objetivo: a climatização dos ônibus. No entanto, segundo ele, corrige vícios de inconstitucionalidade que fariam o projeto não ter eficácia, mesmo que aprovado pela Câmara. O substitutivo foi assinado por 21 vereadores.
Em 13.05.2019, às 18h03