Alfredo Santana lamenta desastre com o Chapecoense

O momento é de tristeza e comoção diante do acidente aéreo envolvendo a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, de Santa Catarina. Durante reunião plenária, o vereador Alfredo Santana (PRB) solicitou à Mesa Diretora um minuto de silêncio e lamentou a tragédia que chocou o país nesta terça-feira, 29 . “Mesmo exercendo a função de pastor, é inegável a natureza brasileira que tenho, o apresso pelo futebol. Sentimos uma dor muito grande nesse momento. Essa tragédia da última madrugada nos fez acordar e perceber o quanto somos frágeis diante da perda de pessoas queridas, ou até mesmo de quem não é tão próximo”, afirmou o parlamentar.

O avião da companhia boliviana LAMIA caiu a caminho da cidade de Medellín, na Colombia, quando estava se aproximando do aeroporto José Maria Córdova. Na aeronave estavam membros da equipe do time de futebol e jornalistas, totalizando 72 passageiros, além de nove integrantes da tripulação. Das 81 pessoas vítimas do acidente cinco sobreviveram.

Alfredo Santana também falou sobre alguns jogadores que apesar de jogarem no Chapecoense não eram de Santa Catarina. “Acompanhamos alguns jogadores desde a Bahia, como no caso do comentarista Mário Sérgio, que era muito bom enquanto atleta. Assim também como outros que passaram pelo Sport Clube do Recife. Nomes como Cléber Santana, Ananias, o Kempes e outros pelo qual tínhamos muito apresso perante suas lutas e seus sacrifícios. Eram pessoas que dedicaram suas vidas para fazer o que amavam”, enfatizou o vereador.

Em 29.11.16, às 17h02.