Alfredo Santana lamenta morte de estudante

Em pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 8, o vereador Alfredo Santana (PRB) repercutiu a morte do estudante de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco, Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos. Ele foi assassinado, na última sexta dentro de casa, na Vila Santa Luzia, Torre. “Quando ouvimos seu nome pela primeira vez, sentimos uma admiração imensa, mesmo sem conhecê-lo. Ele e a mãe nos passavam a imagem de símbolos de resistência em meio à desigualdade e o caos social”, contou o vereador ao relembrar a história do aluno do ensino público e filho de uma catadora de papel que passou em primeiro lugar da rede pública no vestibular de 2007 da UFPE.

De acordo com as investigações, o jovem foi morto por engano, quando dois homens chegaram a sua casa procurando por outros dois rapazes. Ele teria sido alvejado na porta de casa. O vereador compareceu ao enterro do estudante, no último domingo, no cemitério de Santo Amaro e registrou sua indignação e revolta em relação ao fato. “O ponto final na história de vida de Alcides foi injusto. Esperamos que a sociedade reagisse de alguma forma a esse caso e a casos semelhantes a este. Que não caia no esquecimento e que os responsáveis sejam devidamente punidos”.

                O vereador Romildo Gomes (Democratas) que presidiu a sessão parabenizou o pronunciamento e aproveitou para solicitar um minuto de silêncio ao plenário, em memória de Alcides.

Em 08.02.2010, às 16h.