Aline denuncia falta de condições do Condica

A vereadora Aline Mariano (PSDB) disse hoje na Câmara do Recife que o Condica (Conselhos Tutelares Muncipais) está sem condições de atuar. “Nenhuma das promessas feitas em campanha pelo atual prefeito do Recife foram cumpridas. Há dois anos e meio venho batalhando por uma solução. O conselho está na eminência de fechar suas portas”.

Aline Mariano explicou que já fex varias reuniões e mais de três atos de rua, onde chegou a falar até com o secretário de Assuntos Jurídicos que ficou de ter uma conversa com a secretaria de Direitos Humanos.  O líder do Governo, vereador Luiz Eustáquio (PT) disse que estava convencido de que precisa haver mudanças. “Tenho lutado pela melhoria do atendimento e das condições do Condica. Concordo que as condições não são boas, mas todos aqui  temos o compromisso com a cidade. Estou nessa luta também”.

A vereadora testemunhou que o líder vem lutando pelo Conselho, mas que era preocupante saber que se nem o líder do governo tem força para mudar as coisas. " Isso mostra que o prefeito não tem compromisso com as crianças da cidade. Vou enviar a questão para o Ministério Público e desde já peço a substituição dos secretários que cuidam do assunto”.

O vereador Jairo Britto (PT) lembrou que quem acompanha o prefeito sabe que ele cuida das crianças e adolescentes do Recife. Tanto assim que vem inaigurando Academias da Cidade em bairros pobres. Mas Vera Lopes (PPS) argumentou que as Academias não são destinadas às crianças. “Elas precisam de escolas boas, merenda adequada. Na comunidade Entra a Pulso há 120 crianças sem aula por falta de salas”.

Priscila Krause (DEM) afirmou que era testemunha do trabalho da colega Aline Mariano pelas questões sociais, mas estranhava que um vereador da base do governo tentasse tapar o sol com a peneira alegando que as Academias da Cidade acolhem crianças. “Depois de prometer 40 centros de educação infantil, apenas um foi inaugurado”.

 

Ás 18h, em  08.02.12