Aline Mariano aborda caso de injúria envolvendo blogueira

A internet é uma ferramenta de expansão no exercício da informação, tornando pública também a opinião das pessoas. E na tarde desta segunda-feira (27), durante reunião plenária, a vereadora Aline Mariano (PMDB) falou sobre o recente caso de uma blogueira pernambucana que fez comentários preconceituosos a uma criança portadora de Síndrome de Down. A parlamentar apresentou um requerimento de voto de repúdio, que foi aprovado pela unanimidade dos vereadores. “É inacreditável que em pleno século 21 a sociedade ainda se depare com esse tipo de postura. Repudio essa manifestação de desrespeito em que ela compara a criança com um filhote de cachorro”.

Segundo a parlamentar, a atitude da blogueira representa a falha no caráter de pessoas que influenciam muitas outras por meio das redes. “Esperamos que a blogueira Júlia Salgueiro se retrate com a família da criança. O que ela fez é algo extremamente preconceituoso, desnecessário e repudiante. Todo cidadão merece ser respeitado, independente de sua condição”.

Aline Mariano ainda lembrou da importância de oferecer suporte a todos que possuem necessidade especial. “Faço parte dos que se preocupam com as minorias. Sou autora do projeto de lei que tramita na Câmara e obriga hospitais e maternidades da cidade a fazerem exames específicos em recém-nascidos que apresentam sinais indicativos da síndrome de down. Esse projeto ajudará os pais, inclusive, no planejamento familiar”.

Em 27.03.2017, às 17h13.