Aline Mariano comenta denúncias contra ex-secretários de Educação
A decisão do TCE é baseada no relatório da auditoria especial, mas o assunto foi debatido no plenário da Câmara do Recife na época das denúncias, muitas feitas pela própria Aline Mariano. “Foi uma das maiores polêmicas desta Casa, o assunto foi questionado pelos governistas, mas as provas estão aqui e são incontestáveis”.
De acordo com reportagem publicada hoje, os secretários de educação Cláudio Duarte e Ivone Caetano terão de devolver aos cofres públicos cerca de R$ 800 mil, devido a contratos sem licitação e outros superfaturados. “Quem diz agora é o Tribunal de Contas e o Ministério Público, e isso só prova que é verdade aquilo que nós já havíamos percebido de uma forma muito clara”, avalia Aline.
A vereadora vai encaminhar à Prefeitura do Recife um Pedido de Informação para saber como o serviço está sendo prestado atualmente. “Quero que o prefeito se posicione dizendo se houve nova licitação, se está prestando o serviço por meio de um contrato carona – o que pode ser feito e não tem problema jurídico - ou se a ideia é renovar com estas mesmas empresas”.
Em 17.04.13, às 16h30.