Aline Mariano contesta pedido de investigação da merenda

A vereadora Aline Mariano (PP) ressaltou que o debate sobre a qualidade da merenda escolar da rede municipal, que levou a um pedido de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito -, não se esgota, pois seria necessário que o autor do pedido respondesse a algumas questões a respeito do embasamento da denúncia. Ela disse na tarde dessa terça-feira (24), na Câmara do Recife, que já foi líder da oposição e pediu uma CPI com base em denúncias concretas. “Para solicitar essa investigação seria necessário esgotar todas as instâncias, como, por exemplo, ter feito visitas as unidades e testado a qualidade da alimentação”.

Aline Mariano pontuou que não se pode pleitear uma investigação desse porte baseado em reclamações que chegam ao gabinete, "sem antes ir lá ver o que de fato acontece, sem experimentar a comida, sem visitar as escolas".Disse ainda que as unidade têm cardápio determinado e que o mesmo é divulgado, é só ir lá conferir. “Não tem como pedir uma CPI sem conhecer a realidade de perto”.

A vereadora alertou ainda que todos os vereadores assinariam a CPI da merenda caso houvesse consistência na denúncia, e não suposições. “A gestão não permitiria que se entregasse alimentação de baixa qualidade, e os parlamentares são responsáveis e assinariam se a denúncia fosse real. É preciso lembrar que 2020 é ano eleitoral, época propícia a factoides e pirotecnia”.

 

Em 24.09.2019 às 17h48

registrado em: aline mariano