Aline Mariano convida comunidade para debater habitacional
Aline lembrou que foram realizadas diversas discussões, incluindo audiências públicas sobre o tema. “Cobramos das autoridades uma resposta porque todos estamos ansiosos. Não é fácil lidar com a especulação imobiliária na área, sem contar que o déficit habitacional é sempre crescente. Houve governos que prometeram vinte mil habitações e não entregaram nem a metade”.
A vereadora lembrou ainda que as associações trabalham no sentido de preservar espaços e lutar por moradias. Ela adiantou que existe um Projeto elaborado pelo Executivo onde haveria ali um habitacional e um parque com equipamentos diversos. No entanto, a vereadora ressaltou que preocupa a escassez de recursos em função da crise. “Temos de garantir que a prioridade desse projeto seja a construção de moradias, depois os outros equipamentos. Há forte pressão para desviar o rumo, mas vamos lutar para que a prioridade seja o habitacional”.
Rodrigo Coutinho (SD) disse que tem se empenhado em trazer as discussões sobre aquela área para dentro da Comissão de Planejamento e Obras, da qual é presidente. Ele concorda com a colega Aline Mariano que primeiro é preciso garantir o habitacional e depois outros equipamentos. “Vamos trabalhar para conscientizar os moradores dessas comunidades que é importante ter uma moradia digna. Sou a favor de UPA, creche, parque, escola na área, mas antes de tudo casas para morar”.
Eduardo Chera (PSC) disse que por ali até as palafitas são alugadas. "Temos enorme responsabilidade sobre um habitacional, onde querem fazer outras coisas, mas não abro mão do sonhado habitacional. Tenho certeza de que depois dessa comissão de vereadores o projeto será olhado de outra maneira”.
André Régis (PSDB) ressaltou que acompanha o dia a dia da Casa e sabe que outros assuntos são importantes, mas nada é mais importante do que a moradia digna. Disse que é favorável ao habitacional, mas que não consegue ficar otimista porque acredita que se os investimentos da PCR continuarem na linha em que estão, esse habitacional não sairá. Aproveitou a ocasião e a presença de dezenas de mães das comunidades para alertar sobre a situação de algumas escolas daquelas comunidades. Segundo ele, as escolas não funcionam bem e o futuro das comunidades são as crianças.
Em 13.08.2018 às 18h13.