Aline Mariano e Raul Jungmann comentam situação dos ADIs

A vereadora Aline Mariano (PSDB) comentou a situação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) da Prefeitura do Recife, que estariam, segundo a parlamentar, sem condições de trabalho. “Vamos valorizar esses profissionais que aqui estão nas galerias da Câmara. É uma luta permanente e eles não têm seus direitos garantidos. Prestam serviços pedagógicos, ajudando e vem trabalhando em situação precárias. É preciso rever essa pauta e garantir condições dignas e política de valorização.”, disse.

A parlamentar ainda ressaltou que a luta dos profissionais é também importante para a Casa e detalhou as dificuldades enfrentadas pela categoria. “Essa é uma ação de todos nós, vereadores. Recife, infelizmente, não vem respeitando a garantia dos direitos desses profissionais que não recebem o reconhecimento pedagógico. A carga horária tem que ser reduzida e implantarmos o piso nacional de educação. Fiz um relatório sobre a situação e que foi enviado para todos os gabinetes. Temos um compromisso com os ADIs  e peço empenho de todas e todos, no sentido de rever essa situação com o prefeito Geraldo Júlio, que até já sinalizou recebê-los. O prefeito enviará à Casa um projeto e  certamente não teremos ninguém divergindo da categoria, porque é nítido o compromisso com o ensino infantil.  Vocês podem contar, sim, com toda a Casa, no sentido de fazer coro a essa pauta legal que é discutida em todo o país, promovendo, assim, diretamente a qualidade de ensino do nossa cidade”, concluiu.

Raul Jungmann (PPS) também repercutiu a situação dos ADIs. “Temos, aqui, um caso de desvio de cargo explícito nessa categoria. Vamos nos colocar à disposição de todos nessa luta que é a favor da educação. O fardamento das crianças nas creches escolas, por exemplo, já poderia ter sido solucionado. São problemas iniciais de uma nova administração, mas acredito que três meses são mais do que suficientes para solucionar isso. Sejam bem vindos e parabéns para as educadoras e educadores presentes nesta Casa”, disse.

 

Em 22.04.2013, às 16h45.