Aline Mariano quer comissão por requalificação da orla de Boa Viagem
“A última intervenção no local já tem dez anos e os equipamentos estão totalmente danificados e precisando com urgência de novos serviços. A Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife alega já ter procurado a Prefeitura várias vezes para cobrar uma resposta ao problema, mas não houve avanço nas conversas. A falta de manutenção e segurança tem afastado o turismo do principal cartão postal da capital pernambucana”, relatou Aline Mariano.
Segundo a vereadora, há interesse de algumas das secretarias da Prefeitura em promover as melhorias solicitadas pelos comerciantes – uma reunião sobre o tema com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, está marcada para acontecer nesta quarta-feira (8). Mas é preciso, principalmente, garantir recursos. “Temos que falar com a secretaria de Governo. Este é um assunto político e ela tem que se posicionar. Se essa for uma prioridade da gestão, recurso não falta.”
Em um aparte, o vereador Almir Fernando (PCdoB) saudou Aline Mariano pela iniciativa. “Não poderia deixar de parabenizá-la por trazer esse assunto para cá. Vossa Excelência tem feito de tudo para que a associação tenha seu sonho realizado. Chegou o momento desta Casa ajudar as pessoas que têm quiosque na praia de Boa Viagem.”
O vereador André Régis (PSDB) ressaltou a importância econômica da orla. “Esse tema, apesar de ser matéria de microeconomia, tem um efeito gigante sobre a geração de riquezas desta cidade. O calçadão é o nosso principal atrativo turístico. Não existe lugar mais bonito na cidade. Mas quem anda por lá vê que não há o devido trato. A sujeira é muito grande. E temos um problema seríssimo de segurança.”
O impacto do turismo do calçadão também foi destacado pelo vereador Rinaldo Junior (PRB). “Aquela orla requer uma atenção especial. Quando o turista vem aqui, quer conhecer a praia de Boa Viagem. O quanto de renda e emprego poderia gerar uma orla qualificada? Quero parabenizar a vereadora, que tem feito uma luta incansável para que essas pessoas sejam valorizadas.”
Em 07.05.2019, às 17h58