Aline Mariano quer fonoaudiólogos nos hospitais

As unidades hospitalares localizadas no Recife poderão ser obrigadas a manter fonoaudiólogos em seus quadros profissionais. É o que pretende o projeto de lei nº 142/2018, de autoria da vereadora Aline Mariano (PP), que tramita na Câmara Municipal. A proposta especifica as funções principais do fonoaudiólogo nas maternidades, nas enfermarias e nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal, Infantil e Adulto.

“A reabilitação no âmbito hospitalar se dá, sobretudo, nas funções da deglutição, fala e audição, com ampla participação nos casos clínicos graves e complexos, pré e pós-cirúrgicos, cada vez mais precocemente, visando aos melhores resultados funcionais e à qualidade de vida para o paciente”, explica a vereadora no texto de justificativa que acompanha o projeto.

Em caso de descumprimento por parte das unidades, poderão ser aplicadas multas que variam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, que podem ser dobradas em caso de reincidência. Os estabelecimentos também podem vir a ter suas atividades suspensas parcial ou totalmente caso não se adequem à norma.

Em 08.01.2019, às 11h19