Aline Mariano repercute agenda da Comissão da Mulher

Agenda de visita criada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, para fiscalizar e visitar órgãos do governo e entidades privadas ligadas à mulher, surtiu os primeiros efeitos. Após visita da presidente da Comissão, vereadora Aline Mariano (PP), realizada em conjunto com a Associação Nacional de Advocacia Criminal à Colônia Penal de Mulheres, foi elaborado relatório mostrando as condições estruturais e especialmente a falta de ressocialização de detentas, que encontram dificuldade em se reinserirem na sociedade. A parlamentar disse na tarde dessa terça-feira (24), que o relatório foi entregue à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado e tão logo tenha respostas informará à Comissão da Mulher e ao plenário da Casa.

Aline Mariano pontuou que as mulheres detentas se envolvem com drogas em geral devido aos companheiros. Disse também que a maioria delas entra no crime e não tem como voltar. "Por isso fui à secretaria mostrar resultado do relatório apontando causas estruturais e a necessidade de ressocialização. O secretário garantiu que vai fazer visita e ver as questões apontadas por esta visita e tomar providências”.

Ela disse ainda que iniciou a agenda itinerante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher  com uma reunião junto à Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado sobre empreendedorismo, realizada nesta manhã. “Isso é bom porque as mulheres precisam ser ressocializadas, nada melhor do que serem empreendedoras”.

 

Em 24.09.2019, às 16h54.

registrado em: aline mariano