Aline Mariano responde a críticas da oposição

Na última segunda-feira (27), a Câmara do Recife resolveu adiar a discussão do projeto de lei de autoria do poder Executivo nº 04/2017, que trata da remuneração de professores municipais. Nesta terça-feira (28), o assunto foi tema de um debate entre parlamentares durante a reunião plenária, quando a vereadora Marília Arraes (PT), líder da oposição, fez questionamentos a respeito da maneira como a matéria havia sido incluída na pauta. Após as considerações da colega, a vereadora Aline Mariano (PMDB), líder da bancada do governo, se pronunciou na tribuna.

Segundo Aline Mariano, não cabe à bancada de governo incluir as matérias em pauta, mas é sua prerrogativa pedir adiamento da discussão. Ela também rebateu as críticas da oposição a respeito do tempo disponível para o debate do pacote de projetos enviados à Câmara pelo poder Executivo, alguns dos quais tramitam em regime de urgência. “Não retiramos apenas o projeto nº 4, mas todos eles. Entendemos que não era o momento para votar. Esses projetos estão na casa há aproximadamente 20 dias. Todos os projetos aprovados anteriormente foram aprovados até com votos da oposição. Os secretários vieram discutir no seio das comissões e estão à disposição deste poder. Buscamos a unanimidade.”

A vereadora ainda respondeu à afirmação de que o projeto de lei nº 4 significaria um congelamento no salário dos professores. “Não existe congelamento. Estamos discutindo um piso que é lei e que somos obrigados a votar. Esta é uma readequação ao piso, que inclusive vai ser pago retroativamente. A mesa de negociação acontece em julho.”

Em 27.06.2017, às 16h47