Almir Fernando aborda cobrança de taxas a comerciantes do Recife

O vereador Almir Fernando (PCdoB), durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (28) falou sobre as taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiros e pela Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb). "Para o funcionamento de determinados estabelecimentos comerciais esses impostos são desnecessários, pois, a economia do nosso país vive um momento extremamente delicado".

O parlamentar afirmou reconhecer a necessidade da cobrança desses encargos, porém, para ele, o momento não é propício, principalmente nos Altos e Córregos da cidade. “Durante o mandato do prefeito João da Costa, um decreto, de autoria do gestor, determinou que a Csurb cobrasse aos estabelecimentos comerciais uma taxa de funcionamento, todavia, isso não foi cumprido até então”.

Almir Fernando contou que muitos comerciantes o têm  procurado alegando que nos últimos seis meses, essas taxas têm sido cobradas, ocasionando o fechamento de alguns estabelecimentos da Zona Norte que não pagaram o encargo. “Não sou contra a cobrança de impostos, mas esse não é o momento mais adequado de nossa economia para exigir que sejam pagos. Muitas pessoas mal conseguem dar conta das despesas mais comuns, como água e luz. Faço um apelo para que isso seja feito em um momento mais adequado, permitindo que os comerciantes consigam ter receita suficiente para cobrir todas as taxas existentes”.

Em 28.11.2017, às 16h21