Almir Fernando aborda demandas de comunidades recifenses

O vereador Almir Fernando (PCdoB) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (6) para falar de visitas feitas por seu mandato e abordar demandas de comunidades do Recife. Dentre os pleitos trazidos à tona pelo parlamentar, as obras de infra-estrutura predominavam.

“No Jardim Uchoa, as ruas Olímpio Costa e Tupiara pedem esgotamento sanitário, drenagem e prevenção de alagamentos que acontecem na área. Na comunidade do Alto de Santa Teresa, existe uma necessidade de pavimentação da avenida Chagas Ferreira. Para a comunidade de Pedro da Cocada, Joaquim e Inácio, estamos solicitando à prefeitura a construção de encostas, o retorno de projeto de parceria com a comunidade e a recuperação de escadarias, bem como a colocação de corrimões”, disse o vereador.

Segundo Almir Fernando, a Prefeitura tem se movimentado para responder às demandas. “A prefeitura já está elaborando os projetos das ruas, principalmente da Olímpio Costa e da Tupiara. Está também marcando uma reunião lá no local para debater com a comunidade esse projeto – como será feito o esgotamento sanitário junto a Compesa, a pavimentação da rua e a questão da drenagem. Como é um projeto que vai demorar, eles vão fazer um trabalho paliativo na comunidade para ver se os alagamentos são amenizados”, explicou o parlamentar.

Almir Fernando afirmou ainda que a Prefeitura está finalizando um projeto de pavimentação da avenida Chagas Ferreira. “Para os moradores de Pedro da Cocada, Joaquim e Inácio, eles vão observar in loco as questões levantadas”, expôs.

Em seu pronunciamento, Almir Fernando lembrou a passagem do Dia Municipal dos Animais, ocorrido no último domingo (4). O Dia foi instituído por lei a partir de um projeto do vereador que lembra os direitos dos animais. “É uma lei criada por nós e que coincide com o Dia Mundial dos Animais”.

O Outubro Rosa – campanha que alerta a população para o câncer de mama – também foi abordado pelo parlamentar, que destacou a importância do caminhão Amigo do Peito. A iniciativa da Prefeitura realiza trabalhos de prevenção e diagnóstico. “No mês de outubro, queremos parabenizar a prefeitura pelo trabalho na prevenção do câncer de mama”, elogiou.

Em 06.10.2015 às 17h35