Almir Fernando cobra mais segurança

O problema da insegurança no Recife tem preocupado o vereador Almir Fernando (PCdoB), que abordou o assunto em um discurso realizado nesta terça-feira (28), na tribuna da Câmara do Recife. O parlamentar disse que equipamentos como o Centro Comunitário da Paz (Compaz) são importantes, mas que é preciso uma maior atuação da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Durante o pronunciamento, Almir Fernando citou uma explanação feita pelo secretário de Segurança Urbana a pedido da Câmara sobre as ações da pasta e lamentou que a SDS não tenha respondido a um convite do parlamentar. “Infelizmente, a gente continua com dificuldades na área de segurança e, por esse motivo, convocamos o secretário de Segurança Urbana, Luiz Cavalcanti. Ele esteve aqui para fazer uma explanação do que tem sido feito para amenizar a questão da insegurança no Recife. Sabemos que há muito que se fazer. O Compaz é um instrumento muito importante, mas infelizmente vivemos numa capital, num Estado e num país muito violento.”

O vereador falou ainda sobre a criação de uma comissão para debater o plano de cargos e carreiras dos guardas municipais e o armamento de seus integrantes. Ele finalizou seu discurso fazendo cobranças à Secretaria de Defesa Social. “As delegacias estão fechadas aos sábados, domingos e feriados. A Patrulha do Bairro, que deu certo, foi extinta. A caixa de ressonância da Câmara Municipal do Recife ainda não chegou à SDS.”

Em 28.03.2017, às 17h49