Almir Fernando cobra segurança e armamento da Guarda Municipal

Em seu primeiro discurso do mandato que se inicia em 2017, o vereador Almir Fernando (PCdoB) levou à tribuna da Câmara o Recife do tema da segurança pública. Ao plenário da Casa de José Mariano, o parlamentar pediu nesta segunda-feira (6) o armamento da Guarda Municipal da capital. “Que o secretário de Segurança possa aceitar que a Guarda seja armada e que ela cumpra o seu papel, participe da segurança do município”, afirmou.

O vereador recuperou o legado do ex-governador Eduardo Campos na área da segurança ao tratar do assunto. “O que quero repercutir nesta tribuna é o que vem sendo cobrado pela população. No Governo do Estado, o então governador Eduardo Campos fez o Pacto pela Vida e decidiu reverter um quadro de violência. Vamos tentar fazer a nossa parte, como ele fez”, disse Almir Fernando.

Ele criticou ainda ações do Governo que teriam contribuído, na sua opinião, para o aumento da violência na cidade, como o fechamento de delegacias. “Tem que se fazer investimento, aumentar o efetivo e o salário dos policiais. Tem que investir nas condições de trabalho. Nós fazemos parte do trabalho de segurança e sabemos o quanto tem que se fiscalizar para se ter um trabalho melhor”, sugeriu.

Em 06.02.2017, às 16h37