Almir Fernando comemora os 10 anos da Associação Fé e Cidadania
O vereador Almir Fernando destacou em seu pronunciamento que, através da comunicação, a Rádio tem levado informação e entretenimento aos pontos mais distantes de Casa Amarela. “A equipe sempre buscou informações para repassá-las ao ouvinte e está à disposição de todos de forma igualitária, participando e realizando campanhas educativas e solidárias, como Uma Bíblia para quem não tem e Mamãe do Bem, assim como oficinas de rádio comunitária, entrevistas e debates com temas de interesse público, valorizando, assim, a cultura local”, afirmou.
Além das atividades da Rádio, a Associação desenvolve outras ações no setor de comunicação, como Jornal Comunitário, distribuído em vários pontos da comunidade, Blog e Web Radio, onde os programas podem ser ouvidos a qualquer momento através da internet. Para o parlamentar, pelo seu potencial, importância de desenvolvimento e alcance de inclusão social, a Associação realiza campanhas de doação de bíblias, roupas, alimentos não perecíveis e ajuda humanitária a pessoas necessitadas. “Assim, com meu reconhecimento, encerro a homenagem a este honrado veículo de comunicação, lembrando um texto bíblico que diz: “Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”.
A solenidade, presidida pelo vereador Gilberto Alves (PTN), teve a participação do cantor gospel Sandro Nascimento, que apresentou a canção “Agrada-te do Senhor” e de Abimael Gomes, criador do projeto “Pelas ruas do Brasil”, que cantou a música “Brasil favela”. O fundador e gestor da Associação Comunitária Rádio Educativa Fé e Cidadania, Paulo Xavier, recebeu uma placa comemorativa pelos 10 anos da instituição.
Ao agradecer a homenagem, Paulo Xavier ressaltou que a Rádio Fé e Cidadania já recebeu mais de sete mil acessos pela internet, sendo que três mil deles são de pessoas que residem nos Estados Unidos. “Isso mostra o quanto a nossa comunidade tem valor”, disse. Ele também agradeceu a todas as pessoas que contribuem com as campanhas de doação realizadas pela Associação. “Que possamos crescer para a glória de Deus e mostrar que Casa Amarela tem um potencial muito grande e que precisa ser reconhecido”.
Em 06.09.2012, às 12h12