Almir Fernando comenta início de obra da Compesa

O vereador Almir Fernando (PCdoB) fez mais um pronunciamento sobre o problema do abastecimento de água, pela Compesa, na Zona Norte do Recife. Ele lembrou, nesta terça-feira (6), na Casa de José Mariano, que já fez vários discursos sobre o tema e espera que as demandas sejam atendidas. “A partir de agosto, começou o investimento que os funcionários dizem que é necessário para a Zona Norte, como trocar tubulações, bombas e válvulas.”

Almir Fernando afirmou que uma obra da Compesa foi iniciada no Vasco da Gama, que faz parte da RPA 3, com metade do custo previsto para ela. “A previsão da conclusão da obra é de dois anos, até a conclusão desse serviço, que não vai ser fácil, teremos muitos transtornos, mas esperamos que resolva o abastecimento daquela área, para vivermos dias melhores. A água já existe, mas  precisa chegar nas casas das pessoas”, disse.

O parlamentar também falou sobre a quebra de um poço por falta de manutenção, no Córrego José Grande, no Alto José do Pinho, que prejudica a comunidade. “A gente não pode ficar totalmente feliz com as coisas que acontecem. O Córrego está sendo prejudicado, o poço teve que ser fechado porque a bomba caiu. A Compesa terá que furar um novo poço”, relatou.

Ao final do discurso, o vereador ainda fez um apelo mais direto à companhia de abastecimento de água. “Esperamos que a Compesa possa nos ouvir, através da tribuna desta Casa, para fazer a perfuração do poço o mais rápido possível. Falo em nome dos moradores que estão sendo prejudicados.”

Em 06.08.2019, às 17h30.