Almir Fernando critica falta de fiscais de ônibus

A ausência de fiscais para averiguar o funcionamento dos ônibus de uma empresa do Grande Recife Consórcio de Transportes motivou críticas por parte do vereador Almir Fernando (PCdoB) nesta segunda-feira (04). O parlamentar fez um discurso sobre o assunto na Câmara do Recife durante a reunião plenária. De acordo com ele, a falta desses profissionais tem prejudicado o transporte de moradores da Zona Norte do Recife.

Alto José Bonifácio, Linha do Tiro e Bomba do Hemetério foram algumas das áreas citadas por Almir Fernando como regiões afetadas por problemas decorrentes da ausência dos fiscais. “A gente sempre cobrou que o Grande Recife Consórcio de Transportes tomasse providências. Não há condições para o passageiro transitar. Durante a turbulência que aconteceu por conta dos combustíveis, eu usei o transporte coletivo. No primeiro dia, transitei com facilidade pela falta de outros veículos. Mas no segundo dia eu pude confirmar o que me diziam: a empresa Caxangá tirou os fiscais.”

Na tribuna da Câmara, Almir Fernando cobrou que o consórcio tomasse providências. “Não sei  se o Grande Recife sabe disso. Outras empresas têm fiscais, então essa deve ser uma inovação. Temos que exigir que os fiscais voltem. Do jeito que está, ficou uma bagunça.”

Em 04.06.2018, às 16h25