Almir Fernando critica falta de fiscais nos terminais da empresa Caxangá

O vereador Almir Fernando (PCdoB) cobrou, ao Grande Recife Consórcio de Transporte, a presença de fiscais nos terminais de ônibus da empresa Caxangá, na Zona Norte do Recife. “Hoje tive a necessidade de vir de ônibus e fui obrigado a pegar outra opção, que não aquela que pego costumeiramente, que é a linha do Alto José Bonifácio/Av. Norte. Ninguém sabia quem ia operar o ônibus disponível no momento, porque o motorista ainda não tinha chegado. Não tinha fiscal no local e ninguém sabia a quem recorrer”, disse, na reunião ordinária desta quarta-feira (3).

Almir Fernando já havia feito críticas, anteriormente, na tribuna da Câmara, sobre a suposta precariedade do transporte coletivo da empresa São Paulo, que também operava na Zona Norte do Recife. “Nós, moradores e passageiros, achávamos que a empresa Caxangá poderia melhorar a situação. Mas, infelizmente, o que temos visto é um descaso total por conta do Grande Recife Consórcio, que opera na Região Metropolitana do Recife”, afirmou o vereador.

Ele lamentou ainda que os requerimentos produzidos pelos vereadores não estão surtindo o efeito esperado. “Volto aqui nesta tribuna para fazer uma cobrança ao Grande Recife Consórcio. Por que a empresa Globo tem fiscal e a Caxangá não tem? Já tentei várias vezes fazer uma reunião com eles e não consegui. Infelizmente, muitas vezes fazemos requerimentos para cobrar melhorias e não somos atendidos. A empresa Caxangá não colocar um fiscal nos terminais que opera, é uma total bagunça”, acrescentou, reforçando o apelo ao Grande Recife Consórcio Transporte, para que a Caxangá coloque fiscais nos terminais.

Em 3.04.2019, às 17h10.