Almir Fernando defende armamento da guarda
Segundo Almir Fernando, a Secretaria disse que vai realizar consultas a respeito do armamento de alguns guardas. “Fizemos uma reunião com o secretário com todos os membros da comissão. Já tínhamos realizado diversas audiências públicas. Desde aquele tempo o secretário se colocava contrário ao armamento da guarda, mas disse que houve um avanço. Ele marcou uma reunião para consultar os secretários de Mobilidade e Controle Urbano e de Desenvolvimento Social.”
O vereador afirmou que, mesmo com a promessa de consulta, não enxerga perspectivas de armamento durante o governo da atual gestão da Prefeitura. “Não vejo a necessidade de fazer consulta. Posso até retroagir e aceitar que alguns guardas possam usar [armamento]. Em minha opinião, todos deveriam. O nosso município é considerado um dos mais perigosos e está à frente nos índices de violência do país. Fiquei de comparecer à próxima reunião, mas sem motivação. Estou convencido de que, pelo menos nesta gestão, não teremos notícia de armamento da guarda municipal. Se o prefeito não quer, nem o secretário, temos que respeitar.”
Almir Fernando ainda ressaltou que, apesar de ser a favor do armamento da guarda, é contrário a mudanças que envolvam o armamento da população. “Sou a favor do que está aí. Sou a favor de que quem faz parte do sistema de segurança do país esteja armado para se defender e defender a segurança do cidadão.”
Em 30.08.2017, às 15h48