Almir Fernando denuncia falta d’água na Zona Norte do Recife

A população da Zona Norte do Recife vem enfrentando o drama de ficar sem um pingo de água nas torneiras de suas casas entre 15 a 30 dias. Essa é uma situação que vem se verificando há meses e os moradores dos diversos bairros da região não suportam mais o sofrimento, de acordo com o vereador Almir Fernando (PCdoB), que fez a denúncia na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife na manhã desta quarta-feira (8). “Já fizemos diversas reivindicações para resolver esse problema e até agora a Compesa não atendeu”, disse.

Almir Fernando informou que o Governo do Estado, através da Compesa, havia prometido solucionar o problema do abastecimento dos bairros da Zona Norte do Recife com investimentos que seriam anunciados em julho. “Disseram que seriam investimentos na ordem de R$ 40 milhões, para reposição de tubulações, válvulas e bombas dos sistemas de Pirapama e Tapacurá, no trecho que vai para a Zona Norte. Mas, já estamos em agosto, e nada foi anunciado. A população não suporta mais este martírio”, afirmou.

Diversas audiências públicas já foram realizados, segundo Almir Fernando, para discutir a precariedade do abastecimento. “Já participei de audiência de autoria de outros vereadores e uma delas fui eu mesmo que promovi. Também já participei de protestos de rua e estive em reunião com a direção da Compesa. Mas, nada foi feito até aqui. Irei continuar denunciando essa situação e participando de manifestações, sempre que necessário, até o governo agir”, completou.


Em 08.08.2018, às 11h40.