Almir Fernando destaca retomada de obras na Escola do Córrego do Euclides

Dois assuntos levaram o vereador Almir Fernando (PCdoB) à tribuna da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira, 24. Ele convidou a todos para participar da reunião que marcará o reinício das obras da Escola do Córrego do Euclides, na zona norte do Recife e de uma audiência pública no plenarinho da Câmara. Segundo ele, uma reunião com secretários municipais do Recife está marcada às 8h da manhã desta quinta-feira, no local da escola e, em seguida, às 10H, ele promoverá a audiência pública sobre áreas de riscos nos morros da cidade.

De acordo com o parlamentar participarão da reunião, no Córrego do Euclides, o secretário municipal de Educação, Alexandre Rebelo,  e o subsecretário chefe de Gabinete de Projetos Especiais, João Guilherme. “A escola é muito importante para a comunidade. Tinha sido escolhida no Orçamento Participativo, mas só na gestão de Geraldo Julio é que a obra foi iniciada”.

Ele fez questão de ressaltar  a Lei Municipal número 17.131/ 2005, fruto de um projeto de Lei de sua autoria, que denomina a escola como Luiz Raimundo Guedes. “Mas consultaremos a comunidade para saber se aceitam este nome ou se preferem manter o nome atual, que é  Escola do Córrego do Euclides”.

O outro assunto destacado pelo vereador é a audiência pública que promoverá amanhã, às 10h, no plenarinho da Câmara, em que serão discutidos os pontos de riscos e a Projeto Parceria nos Morros. “Há mais de três mil pontos de riscos nos morros da zona Norte e  da zona Sul do Recife. Devemos debater também o Projeto Parceria, em que a prefeitura  entra com a consultoria técnica e o material, enquanto o morador, entra com a mão de obra”.

Em 24.05.2017, às 17h45