Almir Fernando destaca ações da Prefeitura

A invasão de um ferro-velho no Campo do Caduco localizado no bairro da Mangueira foi alertada pelo vereador Estéfano Menudo (PSB) e ressaltada pelo vereador Almir Fernando (PCdoB), durante a Plenária desta terça, 29. “O que o vereador Estéfano Menudo falou é um fato e que acontece não só na Mustardinha, Bongi e adjacências. É uma problemática para toda a cidade e é assunto que debatemos desde 20005. O Brasil é o país do futebol, mas daqui a pouco não tem campo de várzea para jogar. Inclusive, o nosso país foi campeão várias vezes e muitos jogadores tiveram participações importantes por conta dos jogos nos campos de várzea. E agora com essa especulação imobiliária as áreas estão acabando. Temos que rever outras opções e preservar esses locais”, disse Almir Fernando.

O parlamentar ainda destacou que o prefeito comprometeu-se com a população visando melhorias e frisou a importância da valorização dos campos de várzea. “O prefeito Geraldo Júlio comprometeu-se com a área de esportes, criando uma Secretaria e anunciou a reforma para 30 campos. As licitações foram feitas e as empresas já estão nos locais. Vamos conscientizar as pessoas e fazer com que jovens e adultos tenham suas mentes ocupadas e não enveredarem para o mundo das drogas. Que as pessoas reforcem esse apelo de Menudo que, infelizmente, vem ocorrendo em toda a cidade”, disse.

Além da questão do Campo do Caduco, o vereador Almir Fernando agradeceu o prefeito pelo início da limpeza em um canal na Guabiraba e também comentou que realizou uma solicitação à Emlurb para obras no rio Tejipió. “Tivemos a grata surpresa de saber que foram iniciadas as obras para limpeza do Rio Morno, na Guabiraba. Estamos fiscalizando para que a empresa possa concluir o serviço, já que estamos num período de chuvas e as pessoas da comunidade sofrem muito nessa época. Quero agradecer o prefeito por essa iniciativa. Além disso, também estivemos na Emlurb cobrando a limpeza do rio Tejipió. Toda aquela região também é prejudicada quando chove”, disse.

Em 29.04.14 às 16h08.