Almir Fernando discute cobranças de taxas a feirantes

A cobrança de taxas a comerciantes das feiras do Recife por parte da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB) foi alvo de um discurso do vereador Almir Fernando (PCdoB) nesta segunda-feira (18). O parlamentar subiu à tribuna da Câmara do Recife para questionar a oportunidade da cobrança em meio à crise econômica que afeta o país.

Em sua intervenção, Almir Fernando comentou que alguns comerciantes de localidades como Casa Amarela e Água Fria enfrentam dificuldades para pagar as cobranças. “A tudo que pedimos se fala em crise. Como, então, vamos cobrar em um momento de crise àquelas pessoas que estão em um box em Casa Amarela, José Bonifácio, Água Fria? Às vezes eles não conseguem arrecadar. Em alguns pontos estratégicos as pessoas podem até ter algum rendimento, mas em outros não.”

Ao plenário da Casa, o vereador disse que vai levar o problema até a Secretaria de Governo e Participação Social do Recife. “Precisamos conversar e negociar. Primeiramente, para ver as condições daquelas pessoas que estão comercializando nesses locais. Em segundo lugar, para ver o momento oportuno de fazer essa cobrança. Não é que não se deva cobrar. Mas este não é o momento ideal.”

Em 18.10.2017, às 16h24