Almir Fernando elogia mutirão da Defesa Civil

O mutirão realizado pela Defesa Civil do Recife em sete comunidades da Zona Norte, sábado, foi elogiado pelo vereador Almir Fernando (PCdoB) durante a reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, 17. “Foram ações preventivas, visando o período de inverno que se aproxima”, ressaltou. Ele aproveitou para fazer um apelo ao prefeito Geraldo Júlio para que ações da Operação Inverno, direcionadas à proteção de encostas de morros, sejam realizadas, sobretudo em áreas consideradas de risco.

As comunidades contempladas com as ações preventivas de sábado foram:  Córrego José Grande, Alto do Tiro, Alto do Brasil, Alto da Serrinha, Alto José Bonifácio, Córrego São Jerônimo e Córrego São Domingos Sávio. De acordo com Almir Fernando foram desenvolvidas vistorias técnicas, atividades educativas, instalação de 9 mil metros quadrados de lonas plásticas nas encostas, remoção de entulho, corte de árvores e roçagem. “Há previsão de que essa ação deva se repetir todos os sábados, a partir de agora, em outras comunidades”, ressaltou o vereador.

Almir Fernando disse ainda que cerca de 100 profissionais foram mobilizados para os serviços das comunidades da Zona Norte, sob o comando do secretário Executivo da Defesa Civil, Adalberto Freitas. O vereador aproveitou para divulgar o número 0800.081.3400, da extinta Codecir, que serve para acionar a Defesa Civil em casos de emergência.

 

Em 17.02.2013, às 16h20