Almir Fernando fala sobre creche assaltada em comunidade

A Creche Tia Emília, localizada no Alto do Capitão, no bairro de Dois Unidos, foi assaltada e segundo o vereador Almir Fernando (PCdoB), que discursou durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (07) a segurança precisa ser reforçada para evitar que ações como essa ocorram novamente. “A gente vem cobrando segurança, já enviamos ofício e requerimento convidando o secretário de segurança, Ângelo Gioia, para um debate sobre a segurança do Estado e principalmente, nesse caso, a do nosso município”.

De acordo com o parlamentar, existia um Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) em frente à creche, mas atualmente está desativado. “Também já cobramos a reativação desse posto, mas até então nada foi feito. A localidade contava com a patrulha do bairro que da mesma forma, deixou de ser efetuada na região. Faço um apelo ao governo do Estado, precisamos cuidar de forma mais incisiva da segurança das pessoas, não apenas dos moradores do Alto do Capitão, mas de todo povo recifense”.

Almir Fernando também falou sobre o armamento da guarda municipal. “Fiquei sabendo através da imprensa que a guarda terá essa ferramenta de trabalho e fico feliz por isso. Muitos consideram um tema polêmico, mas na verdade, trata-se de uma necessidade diante do estado de insegurança que vive a população. No Parque da Macaxeira, é possível ver a Polícia Militar fazendo um trabalho que poderia ser da guarda. E infelizmente, mesmo com a presença da PM, ainda é comum vermos pessoas usando drogas”.

Em 07.06.2017, às18h12.