Almir Fernando fala sobre demissões nas empresas de ônibus

Nos últimos meses, a economia do país tem enfrentado diversas mudanças que acarretaram no alto índice de desemprego. Na tarde desta segunda-feira (10), durante reunião plenária da Casa de José Mariano, o vereador Almir Fernando (PCdoB) falou sobre as tensões vividas pelos trabalhadores com a redução da oferta de emprego. “Hoje, a cidade parou em decorrência da greve que foi feita pelos motoristas e cobradores da empresa Caxangá. Temos como exemplo a empresa Urbana, que declarou para imprensa que todos os seus funcionários seriam aproveitados. Mas o que vemos é diferente: quase a maioria de seus colaboradores estão indo para rua”.

Segundo o parlamentar, o Brasil bateu a taxa recorde de desemprego, chegando a mais de 13 milhões de desempregados. “A gente fica triste porque todos os dias nós, vereadores, somos procurados por vizinhos e moradores de seus bairros, pedindo uma oportunidade de emprego. Sabemos que as coisas não são simples, não são fáceis. E, infelizmente, nossa capital tem contribuído com essa escassez”.

Para o vereador, o grande número de demissões nas empresas de ônibus diz respeito à redução de gastos para obter maior faturamento. “O que está prevalecendo não é o que as empresas vêm argumentando, no caso, os assaltos a ônibus. Estão pensando, na verdade, no lucro.  Não estão errados, mas é necessário pensar também na questão dos trabalhadores”.

Almir Fernando ainda congratulou a vereadora Ana Lúcia pelo seu discurso em protesto ao assassinato da fisioterapeuta Mirella Sena, morta por um vizinho em seu próprio apartamento na última quarta-feira (5). “Infelizmente, vemos mais um caso de violência contra a mulher. Nós também nos juntamos à parlamentar para protestarmos contra esse ato covarde e sem justificativa”.

Em 10.04.2017, às