Almir Fernando fala sobre racionamento de água em comunidades da Zona Norte

"Muitas comunidades da Zona Norte têm sofrido com a falta de água frequente. Há 30 dias fiz uma audiência pública para tratar sobre esgotamento sanitário, saneamento básico e abastecimento. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esteve presente, ouviu o relato dos moradores, mas até então nada foi feito”, contou o vereador Almir Fernando (PCdoB), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (30).

Segundo o parlamentar, o prefeito Geraldo Julio visitou recentemente localidades como o Alto da Saudade, Alto da Serrinha e Alto José Bonifácio para tratar da colocação de corrimãos nas escadarias e pôde ver de perto a dificuldade dessas pessoas que estão sem água. “Nós, vereadores, somos constantemente cobrados para que melhorias aconteçam. Então, pedimos à Compesa e à Prefeitura que analisem a situação para que soluções sejam criadas”.

Almir Fernando contou também que muitas comunidades chegam a ficar sem o abastecimento regular por 15 dias. “Talvez, o uso de carros pipas pudesse amenizar esse problema, porém, essa demanda deve ser atendida pela Compesa. Sendo assim, faço um apelo ao governador do Estado, Paulo Câmara, para que as comunidades da Zona Norte tenham esse problema resolvido”.

Em 30.10.2017, às 17h04