Almir Fernando faz apelo à Compesa e ao Governo Federal

A liberação de recursos por parte da Caixa Econômica Federal à Prefeitura do Recife e a regularização do fornecimento de água em alguns bairros da cidade foram os dois apelos realizados durante o pronunciamento do vereador Almir Fernando (PCdoB). Em discurso realizado na tarde de hoje (30), o parlamentar ressaltou a importância da resolução das duas questões para a cidade.

“Fizemos uma audiência pública sobre os pontos de risco do Recife e o projeto Parceria. Mas, infelizmente, a Prefeitura não conseguiu resolver algumas questões como os pontos de riscos que precisam ser evitados através da construção de muros de arrimo, pois a gestão não tem condições financeiras de fazer. É necessário ter a contrapartida com o governo federal, através da Caixa, e a Caixa não tem liberado recursos para a Prefeitura. Então fazemos esse apelo ao governo federal para que a verba seja autorizada".

Já o segundo assunto abordado por Almir Fernando foi em relação ao fornecimento de água nos bairros do Córrego do Euclides, Boqueirão e Alto Nossa Senhora de Fátima. “Há pessoas que moram em bairros vizinhos que têm água, como no Alto José Bonifácio e Linha do Tiro, mas o Córrego do Euclides, Boqueirão e Alto Nossa Senhora de Fátima, estão sem água por mais de 30 dias. Se um dia já é difícil, imagine mais de 30”.

Em 30.05.17 às 16h42.